sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Meus resultados no final de 2012

Resultado dessa fase final de 2012?
Saldo positivo de 500g de massa muscular.
Desde agosto de 2012 ganhei 2Kg de massa muscular,
mas eliminei 2,3Kg de gordura.



Nossaaa!!!
A Clarissa dá duro no treino, segue a dieta direitinho, 
gasta rios de suplementos e ganhou só isso?
Imagine uma mulher (baixos níveis de testosterona), 
ectomorfa (baixa composição de massa muscular e gordura corporal) 
e baixa maturidade muscular (nem 2 anos de treino)...
 E outro detalhe: nenhum uso de esteróide anabolizante.
Então com todas essas características o esperado é esse ganho mesmo. 

Mais uma frase do Waldemar Guimarães:
"O que acontece no mundo da realidade é que a maioria dos atletas profissionais do bodybuilding não dão a mínima para avaliação física. Acontece que o padrão é outro, o atleta já é experiente, se olha no espelho e sabe o que está acontecendo."

Os juízes não vão avaliar meus números,
por isso mostrei antes para vocês minha foto atualmente.
É isso que importa, não números,
isso que também falo com meus pacientes.
Enxergar a gordura localizada diminuindo,
os músculos crescendo, a cintura afinando...
Mais uma vez a importância do espelho e de fotos para você se avaliar.
Apenas atletas como lutadores, algumas categorias no fisiculturismo dentre outros, 
devem se preocupar com o peso.

Temos que pensar também que é perda de tempo e dinheiro 
eu ganhar muita massa muscular, e ter quer catabolizar ela depois.
Massa muscular custa caro!!!
Então não faz o menor sentido eu ganhar muita massa magra 
mas ter que perder ela depois para estar dentro do padrão.
Na minha categoria não tem um peso mínimo ou máximo,
mas pelas exigências da categoria com relação ao volume muscular e a gordura corporal temos uma idéia de quanto em média deve ser o meu peso.
Para subir no palco devo estar entre 45-47Kg.

Acho que a minha mente ainda fica na bikini wellness,
estou gostando do meu corpo, então fico querendo sempre mais massa muscular!!!
Que vício!!!
Mas a Camilla me disse uma coisa que me fez abrir um sorriso de orelha a orelha:
Clarissa você é a bikini em pessoa!!!
O que ela quis dizer é que a  minha genética e
meu metabolismo tem a tendência do bikini,
pouco volume muscular e baixa gordura corporal.
Acho que herdei esses genes da mamãe, heehehe.
Isso me deixou contente porque não devo sofrer tanto no pre-contest.
Mas lá no fundo queria o pernão, bundão, hahahaha.
Mas contrariar a genética é complicado.
É possível??
É!!!
Mas leva tempo, e muito!!!
O que a maioria não está disposta a esperar...

Bom a maioria das pessoas me aconselham a ficar na bikini mesmo 
porque realmente combina mais comigo.
Estou firme na idéia, estou nova e pretendo ficar nesse estilo de vida sempre.
Entrei nesse desafio para sentir na pele o que a atleta passa para subir no palco.
Meu desafio para mim já mudou.
O que mais quero hoje é ganhar!!!!
Subir para ser campeã!!!

Os amigos mais íntimos sabem o tanto que meus olhinhos brilhavam vendo os vídeos das atletas se apresentando no palco, como queria estar no lugar delas.
Não acreditava que pudesse chegar tão perto...
E hoje, 2012 chegando ao fim, vejo como estou perto.
Metade do caminho já passou, mas o pior ainda está por vir.
Cada fase é nova pra mim, todo dia é uma batalha,
é se superar sempre, alcançar os objetivos no final do mês.
E acordar toda manhã disposta a encarar o desafio. 

Bom aconteceu algumas mudanças com relação ao meu primeiro campeonato 
e decidi competir mais a frente.
Não me lembro se comentei para vocês mas iria competir agora em março,
um campeonato bem difícil, porque seria uma seletiva 
para concorrer a uma vaga em um campeonato mundial.
Estava disposta mas algumas coisas foram acontecendo 
e decidi me preparar mais, esperar mais um pouco.
 Participar desses campeonatos são investimentos muito grandes,
então tem que realmente valer a pena.
Sendo assim preferi começar aos poucos mesmo,
ou seja começar pelo campeonato mineiro, chegar no brasileiro
 e conseguir uma vaga para o mundial. 

Por esse motivo a partir de janeiro não irei começar com a dieta para secar já 
que tenho mais tempo ainda para me preparar.
O campeonato mineiro acontece no meio do ano de 2013.
Tem muita coisa pra acontecer ainda,
muito treino e muita dieta!!!

 Imagem que vou mentalizar antes de pensar em abusar no Natal:


Bjuxxx

3 comentários:

  1. É isso aí Clarissa! Sucesso pra vc! Parabéns pela dedicação, empenho e sobretudo muita força de vontade!
    BEIJOS

    ResponderExcluir