domingo, 2 de dezembro de 2012

Acelere seu gasto calórico + Vídeo de treino de quadríceps

Meu primeiro vídeo com meu treino de quadríceps!!!
UUhuuuu
Tenho que arranjar mais pessoas de bom coração que queiram assistir meu treino como a querida Martinha Brito que foi lá na academia me filmar!!!
Obrigada Martinha!!!!


 Mudando de assunto....
Faz musculação há tempos e não consegue perder aquela gordura localizada???
Hora de rever sua dieta e inserir o exercício aeróbico então.
Por experiência própria tive mais resultado reduzindo minha gordura corporal
 através da dieta do que com a inserção da atividade aeróbica.
E isso acontece com a maioria das pessoas.
A maioria dos indivíduos que fazem apenas exercícios aeróbicos sem controle da dieta tendem a compensar consumindo mais calorias no restante do dia.
 Dois pontos que acho básicos e importantes que qualquer pessoa pode começar a fazer:
CONTROLAR O ÍNDICE GLICÊMICO DAS SUA REFEIÇÕES
 Troque o pão branco, arroz branco pelas suas versões integrais.
A refeição como um todo deve ser avaliada, não um alimento separadamente!!!!
CONTROLAR AS CALORIAS CONFORME 
A ATIVIDADE QUE VOCÊ IRÁ FAZER APÓS A REFEIÇÃO
Suas refeições mais calóricas devem ser aquelas que antecedem as atividades de maior gasto calórico ou após um momento de privação, 
por isso o tão importante café da manhã.
 
Abusou no fim de semana e quer se matar fazendo horas de corrida na esteira???
Tem certeza disso???
Não adianta!!!
Não são simplesmente calorias que você consumiu, foi toda uma alteração hormonal que você causou no seu organismo dando sinal para ele: ACUMULE GORDURA!!!
E quando você corre exaustivamente por horas 
você acha que seu organismo vai queimar só gordura???
Imagina a figura de um maratonista, são bem magrelos, falta massa muscular ali.
Isso mesmo, correndo por tempo demais em intensidade demais 
vai perder massa magra sim.


Muita calma nessa hora!!!
Aeróbicos de baixa a média intensidade são os suficientes.
E com uma dieta que controle o acúmulo de gordura e favoreça a manutenção da massa magra você consegue perder a gordura sem perder a massa magra que você tanto dedicou para conquistar.
Sem contar que a perda de massa magra vai reduzir seu metabolismo.

Cada pessoa deve ser avaliada individualmente.
Muitos atletas devem perder massa magra para se enquadrarem em sua categoria.
Procure também um nutricionista esportivo que fará uma dieta específica para você
 e para sua modalidade esportiva.
Converse também com seu treinador!!!
Avaliem sua situação atual e seu objetivo.

Estou na minha última fase de alto consumo calórico para potencializar meus crescimento muscular.
Em 20 dias ganhei 1Kg na balança, claro que gordurinha deve ter vindo junto...
Quando fizer a avaliação com medida das dobras cutâneas vamos saber 
quanto foi de gordura, quanto foi de massa muscular.
Fico com essa dieta até o final do ano, então mais 1Kg ainda devo ganhar.

Estou fazendo aeróbicos todos os dias.
Sempre longe dos treinos e algumas vezes 
após os treinos de membros superiores apenas.
Esteira inclinada (amo, pega bem os glúteos), elíptico, corridinha na esteira, e aos fins de semana corridinha na rua ou escadaria (saio com as pernas bambas)

Meu objetivo?
Reduzir o acúmulo de gordura
Melhorar meu condicionamento cardiorespiratório
Fortaler as pernas e glúteos

E o melhor de todos: pegar o gosto pro aeróbico!!!
Vou contar um segredo para vocês, quando eu for secar vão ser no mínimo 3 por dia.
Então eu tenho que gostar, eu preciso ter prazer em fazer o aeróbico!!!

Foto da escadaria, ontem foram 10 subidas!!!
Minha primeira vez foram 8 subidas.
Cheguei e pensei quero fazer no mínimo 10 hoje.
Na oitava eu pensei está bom, repensei e vi que tinha que me superar sempre!!!
Fui subindo a nona com a cabeça fazendo que não como se não desse conta...
Na última subida só me lembrava da frase que vi no filme do Arnold:
 SE VOCÊ PODE ULTRAPASSAR A BARREIRA DA DOR VOCÊ PODE SER CAMPEÃO,
SE NÃO CONSEGUE NUNCA SERÁ UM VENCEDOR!!!

E o resultado da esteira inclinada e escadaria ae oh:


Então não perca tempo!!!
Não precisa ser 1 hora não,
30 minutos de caminhada todo dia já é muita coisa!!!
O importante é ser frequente!!!
Melhor 30 minutos todos os dias, do que 1 hora 3x na semana...

Bjuxxx






2 comentários:

  1. Não precisa de outra alma boa não! Pode me pedir que vejo se encaixo no meu horário e posso ir de novo! A menos que você prefira um cinegrafista bonitão e sarado ao invés da tia Martinha...kkkk...Só quero ver no pre-contest como será!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinha você como sempre um amor de pessoa!!!
      Acho que um cinegrafista bonitão e sarado iria mais atrapalhar do que me ajudar no treino...hahahaha
      Estou com medo do pré-contest viu....uiui
      Bjuxxx

      Excluir