terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Meu shape no final de 2012

 Amanhã é de dia da minha avaliação, ver os resultados desse período.
No início da dieta percebi aumento da gordura abdominal 
e por isso já aumentei os aeróbicos.
Nas últimas duas semanas intensifiquei ainda mais, 
Natal chegando e o Reveillon também,
então para eu poder comer alguma carne diferente, alguma sobremesa que eu goste.
Tirei essa foto hoje, para mim nada melhor que o espelho para eu me avaliar.

Mais detalhes das pernocas:



Esse é um texto que o treinador Waldemar Guimarães publicou ontem.
Achei que tinha tudo a ver com essa fase que passei então vou dividir com vocês:


Considero que não seja possível crescer absurdamente a massa muscular com um percentual de gordura muito baixo, simplesmente, não é compatível ou humanamente possível, a não ser que exista alguma aberração metabólica por ai, achamos que é mais fácil ver o SACI PERERÊ na floresta do que alguém naturalmente nestas condições. Ainda, os melhores atletas masculinos de musculação que conheço conseguem manter
o percentual de gordura entre 8 - 10% e as mulheres entre 14 - 18% enquanto crescem (off-season) , ainda, conheço atletas que em off-season não ultrapassam deste percentual, mas também não obtém ganhos monumentais, normalmente estes atletas estão felizes na sua categoria ponderal e se preocupam mais em melhorar qualidade. Felizes destes, mas se você objetiva ser um bodybuilder Internacional terá que se engajar em uma batalha sem precedentes onde todas as vias metabólicas são ativadas a seu extremo. Uma das bases fundamentais para esta condição é uma alimentação ótima na proporção exata, bem como treino devidamente orientado e intenso.

Se você não é uma atleta profissional considere razoável um percentual de gordura de até 20% ( 12% para homens) em off-season . Algumas atletas já se sentem "gordas" neste limite e outros conseguem crescer com percentual de gordura mais baixo porém, é muito importante salientar que ingesta calórica insuficiente não cria ambiente metabólico favorável para o crescimento muscular. Superalimentar continuamente o organismo, provoca uma série de reações como a liberação dos hormônios anabólicos mas se manter em alta ingesta calórica por longo período de tempo certamente provocará além da ação anabólica um acúmulo indesejável de gordura corporal. Uma das soluções para tirar proveito do efeito anabólico deste tipo de dieta e não acumular muita gordura é se manter entrando e saindo de dieta hipercalórica durante todo o ano mas muitos atletas preferem manter a contagem calórica bem elevada o ano todo.

Como se vê, nada como controlar o peso de uma forma natural, o que é completamente possível. Muitas atletas tomam proveito de uma alimentação bastante calórica (independente da porcentagem dos macronutrientes) e adicionam mais aerobiose e/ou passam a ingerir menos calorias quando o percentual de gordura ultrapassa o percentual máximo. Os atletas mais técnicos gostam de medir o percentual de gordura utilizando técnicas de antropometria para a predição da gordura corporal, como as de dobra cutânea ou a fraca bioimpedância, porém, a maioria dos atletas utilizam simplesmente uma avaliação visual sendo que a maioria toma como base algo muito simples. Na hora em que estiver desaparecendo as linhas do seu abdômen está na hora de comer menos carboidratos ou pedalar um pouco. Simples não é.


Assim como o seu treino deve sofrer periodização, 
a sua dieta também deve ser modificada.
Conforme você evolui, suas necessidades mudam.
Conforme você alcança seus resultados, seus objetivos mudam.
Vai me dizer que quando você perde gordura você não quer perder mais ainda?
Ou ganhou massa magra mas quer ganhar mais ainda!!!
Até mesmo para manter o shape é preciso fazer modificações na dieta,
o organismo acostuma e é preciso de uns gatilhos para não deixar ele estagnar.

Sexta-feira viajo para Ipatinga, fico lá durante 1 semana, mantendo a dieta, saindo apenas na ceia de Natal, mantendo os aeróbicos e vou ir treinar em alguma academia.

Estou muito satisfeita com o resultado que obtive até agora no final de 2012.
Dei o meu máximo nos treinos, assim como na dieta e nos aeróbicos.
Mas em 2013 tem mais por vir, muita gordura pra queimar, muita camisa pra suar!!!
E você firme no seu objetivo???
Alcançou seus resultados para 2012??? 
Deu o seu máximo???

Bjuxxx


 






10 comentários:

  1. É uma linda essa Nutri...vc vai conseguir mtooo mais q isso...merece demaisss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn q linda Lili!!!
      Obrigada pela torcida querida!!!
      Bjuxxx

      Excluir
  2. Yeah!!! Vai fundo, que para mim você já a minha campeã...E então, preparada para os palcos internacionais? Rsrsrs...parece que este texto foi escrito para mim, ainda hoje conversava sobre minha necessidade de mudar um pouco treino e dieta. Que venha 2013! Meu objetivo já tracei: 6 kg de massa magra, mantendo por volta de 20% de BF. Possível? Impossível? Acho viável e vou tentar, mesmo com minhas limitações hormonais - que já não são poucas. Beijos e força na peruca!!! Estarei na platéia aplaudindo e gritando seu nome...pode esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta o corpo acabar de se preparar Martinha!!!
      Isso mesmo, nada melhor do que colocar desafios, a vida é feita disso!!!
      Tenho certeza de que você consegue, já conseguiu mais do que isso sozinha e com menos experiência e conhecimento que tem hoje.
      Obrigada pela torcida Martinha, me sinto super bem apoiada com você e as meninas ao meu lado.
      Bjuxxx

      Excluir
  3. Lindona, minha atleta preferida, vou sempre torcer por você, seja em Bulk, seja em Cut. Força na peruca e vamo que vamo: Força, Foco e Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn obrigada Kenyaa!!!
      Só tenho que agradecer o apoio e a torcida que tem me dado.
      Estamos nessa juntas!!!
      Bjuxxx

      Excluir
  4. Oie! Tenho acompanhado o seu blog, e gostado mto.
    Vc está ótima. Nem parece aquela da foto do antes. Ganhou mta perna.
    Vou seguir seu blog, tá?
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele obrigada pelo carinho.
      Sim, meu forte são as pernas, principalmente quadríceps.
      Muito obrigada por seguir o blog.
      Bjuxxx

      Excluir
  5. Ta ficando linda, vc vai conseguir! Eu já defini objetivos sim, pretendo secar cada vez mais. Eu li esse texto do Waldemar, muito bom, assim como o curso dele que fui domingo, abriu minha mente, o foco voltou e começo o ano com força total! Tamo junto secando as gordurinhas haha beijão, bom fim de ano! Bru (estilosaudavel.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida Bru!!!!!
      Mantém a mente focada na dieta arrebenta nos aeróbicos q vc consegue!!!
      Bjuxxx

      Excluir