quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atitudes para mudarem seu corpo-parte 2

Mais algumas dicas para você mudar seus hábitos alimentares!!!



Faça uma dieta limpa
O que significa comer limpo?? Significa evitar os alimentos que não são propícios a aumentar a massa magra. Retirar da sua dieta toda comida lixo, reduzir gorduras e carboidratos refinados. Seria consumir alimentos em sua forma natural. Utilizar carboidratos provenientes de cereais integrais, legumes, frutas e verduras, proteínas provenientes de carnes magras e ovos, e lipídios provenientes de oleaginosas por exemplo. 




Consuma proteínas magras
Alimentos como ovos, frango e alguns tipos de peixes e cortes de carne vermelha são fontes de proteína magra e possuem baixo teor de gordura saturada, além de serem fonte de ferro, vitamina B12 e zinco. As gorduras saturadas devem fazer parte da nossa dieta o que se deve controlar é a quantidade. Por isso essas proteínas são excelentes opções para compor desde o seu desjejum até a sua ceia.



Coma 1 maçã por dia 
A maçã é fonte de vitaminas do complexo B, vitamina C e E, fibras e polifenóis(antioxidantes). Seus benefícios são: controle do nível do colesterol, redução do apetite, melhora da digestão, manutenção da glicemia sanguínea, dentre outros. Por esses motivos ela auxilia no emagrecimento. Importante comsumí-la com a casca para manter as fibras, vitaminas e minerais.




Bjuxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário