domingo, 11 de novembro de 2012

Resumo do feriado - Expohealth

Andei meio sumida do blog, desde que cheguei de viagem não parei quieta.
Muitos atendimentos, dietas para fazer , pós-graduação esse fim de semana...
Vou tentar resumir um pouco da viagem do Rio....
Voltei mais bronzeada porém mais retida, não tem jeito!!!
Viagem pro Rio foi ótimaaa!!!!
Fui 1 dia antes do início do congresso pra curtir a praia um pouquinho e deu certo!!!
Sol maravilhoso em Ipanema não tem nem o que falar né...

Bom mas vamos aos estudos: o congresso!!!
Imagina minha cara de felicidade quando vejo para degustar essas belezuras lá:


Muuuitos assuntos foram abordados, alguns pertinentes, outros nem tanto, vou deixar para as próximas postagens para falar sobre cada assunto separadamente.
Não sei se já contei minha história de como me apaixonei pela nutrição esportiva.
Formei em nutrição e não tinha a menor idéia em que área iria trabalhar.
Não tinha uma boa alimentação e era sedentária. 
Até que comecei a sair com um cara que treinava e lutava...
E lembro até hoje me dizendo: tem que treinar gata!!!
Comecei a treinar, ele me passou várias dicas e me disse: 
entra no site do Waldemar Guimarães: www.waldemarguimaraes.com.br.
E no site conheci o trabalho do nutricionista Rodolfo Peres, que também tem um site, www.rodolfoperes.com.br, e passava o dia lendo tudo que ele ensinava.
E fui colocando tudo aquilo em prática em mim, 
comecei a acompanhar também as histórias de atletas fisiculturistas.
E pronto, me apaixonei com a nutrição esportiva!!!
E não tenho dúvidas que é com isso que quero trabalhar o resto da minha vida.
Bom mas queria chegar no seguinte, 
desde então sempre que posso tento ir nos cursos que o Rodolfo Peres ministra. 
Gosto muuuuito, fala de maneira bem simples e fala o que realmente acontece na prática clínica,
não se baseia apenas em artigos científicos com alguns protocolos que não batem com a realidade.


Além de um excelente profissional, super simpático!!!
Me viu já lembrava meu nome e me perguntou das novidades.
Eu disse que pretendia competir, e sabe o que ele me disse???
Que eu estava muito grande pro bikini...
Gente imagina minha cara de espanto!!!
Estou na faixa de 51-52kg, pra competir fico entre 49-47kg,
claro mais músculos e menos gordura!!!
OMG, vou ter que queimar mmuuuuitas calorias, a restrição vai ser brava!!!
Mas vamos que vamos que tenho tempo!!!

Outra pessoa linda que era doida pra conhecer e tive a oportunidade também foi a Fit Chef Larissa Lobão:


Procurem a Larissa Lobão no facebook, ela elabora várias receitas saudáveis, anabólicas, 
já testei algumas receitas que você encontra na página dela.
E em breve o site dela vai estar no ar, www.fitchef.com.br.
E a turminha de nutricionistas de BH no Rio foi 10!!!
Aprendemos muito e também rimos muito!!!


Essa semana posto a dieta nova para vocês.
Está mais fácil de seguir, mais proteína, menos carbo, mais gordura.
 Começo a treinar 3 x na semana na Caverna Academia e os outros dias treino na Pelé.
E mantendo o aeróbico todos os dias, alternando uma corridinha leve com caminhada em esteira inclinada, em horário longe do treino.
Vista do abs de cima, forçando é claro, hahahaha
 Muito anabolismo essa semana para vocês!!!

Bjuxxx





Nenhum comentário:

Postar um comentário