segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Critérios Bikini e Pan Americano de Bodybuilding 2012

Esse fim de semana aconteceu o Campeonato Pan Americano de Bodybuilding.
Fui prestigiar um amigo que estava competindo.
Douglas é personal trainer e proprietário da academia Fisio Trainer em Ipatinga.
Pra quem não sabe, eu não sou de BH, mas sim de Ipatinga!!!
Mas já faz uns 10 anos que me mudei para BH.

Enfim, Douglas foi o grande campeão da noite, mas não levou.
Ficou em 2° lugar, mas com certeza não só eu mas muitos acharam que ele quem deveria ter ganhado.
Mas ele faturou o prêmio de melhor coreografia em sua categoria.


Douglas estava com uma qualidade muscular incrível!!!

FRENTE


COSTAS


Desde março ele vem se preparado, e o resultado vem na certa!!!
Parabéns Douglas!!!!!

Fiquei de mostrar para vocês os critérios da categoria Bikini, que é bem diferente da Wellness.

Não é permitido definição muscular, mas deve se ter tônus muscular, ou seja, 
os grupos musculares devem ter uma forma natural mas firme.
Não é permitido volume muscular.
Importante a simetria do corpo.
Ter baixo percentual de gordura corporal.
A beleza facial e dos cabelos são importantes.
O físico deve ser longilíneo.
Importante ter simpatia e presença de palco.
Importante o tom da pele e ausência de celulite.
Não pode ter músculo em excesso, nem ser magra em excesso.



Então não adianta nada ter um corpo no padrão se não souber desfilar.
Exagerar na pintura da pele vai atrapalhar.
Desidratação em excesso pode dar uma aparência de muita magreza.
Abdômen muito rasgado não é ponto positivo, nem pernas grossas mas bem torneadas.
Existe um padrão e ele deve ser seguido!!!!
São muitos os detalhes que são levados em conta.
Por isso todos os atletas devem ser bem assessorados.
Desde já a Camilla já nota pequenos detalhes em meu corpo 
que sabemos que teremos que ter cuidado na época da preparação.

Como falei com vocês estou treinando lá no Caverna 3x na semana.
Quando não é com a Camilla um dos professores me ajudam.
A Lu, Arthur ou Gabriel, todos competem também.
Está bom ou quer mais todos os treinadores da academia serem fisiculturistas...rrss

Então esse feriado Arthur fez um treino punk comigo de quadríceps!!!
Nuuuuuuuu....mmmto bom!!!

Essa foto foi tirada após o treino:
 E pra começar a semana bem inspirada a linda apresentação da Marcinha daki de BH
que faturou o 3° lugar no Arnold Classic Europe




Ótima semana de treinos e muita dieta para vocês!!!

Bjuxxx







Nenhum comentário:

Postar um comentário