domingo, 19 de agosto de 2012

Minha dieta + Dicas pra não furar a dieta


Horas das compras!!! Adoro ir no supermercado, cada produto que pego leio o rótulo, vejo os ingredientes, a tabela nutricional. Mas pra mim esse tempo de olhar rótulo acabou, minha dieta vai ser super limpa.

Ou seja a mais natural possível, vou citar pra vocês minha fontes escolhidas dos macronutrientes:

Carboidrato: arroz integral, batata inglesa e claro a famosíssima BATATA DOCE, legumes e verduras, ameixa e frutas cítricas
Proteína: peito de frango, ovos, carne moída (patinho) e atum light
Lipídio: castanha de caju, castanha do pará ou nozes


Só por aí dá pra vcs terem uma idéia de como será minha rotina, baseada APENAS NESSES ALIMENTOS. Isso mesmo é batata doce no café da manhã, no lanche da tarde, etc.

Mas como vou conseguir seguir uma dieta dessa por tanto tempo???

1-É importantíssimo a variação das formas de preparo, elaboração de receitas. Porque isso torna a adesão à dieta maior. De batata doce tem muitas receitas que já fiz e gostei, trufinhas de batata doce, panqueca de batata doce, vitamina de batata doce (fria é claro) e estou querendo experimentar a batata doce em chips.

2-Outra forma de aumentar a adesão à dieta é preparar com antecedência as marmitas. Domingo é de lei pra isso, ir pro fogão preparar tudo, pesar e separar cada refeição da semana. Isso faz com que você não fuja da dieta no meio da semana.

3-Quer saber porque você não consegue seguir a dieta? Anote todas suas refeições, faça um diário alimentar e anote TUDO que você come ao longo do dia. 

4-Mais uma dica:TRACE UM OBJETIVO!!!! Quando você tem um objetivo e VOCÊ QUER MUITO CONQUISTÁ-LO você se esforçará. DEDIQUE-SE A SUA DIETA, sem ela você não conseguirá o corpo dos seus sonhos. 

Semana passada comecei já com meu treino novo com a Camilla, treinamos glúteos e fiquei 2 dias dolorida, pra sentar e levantar era difícil hahaha. Bom mas vamos deixar pra falar dos treinos num próximo post.

Vai uma foto da campeã na categoria toned Kátia Valentim pra começar a semana bem inspirada. Tive a oportunidade de conhecer a Kátia em São Paulo em um evento da Probiótica, ela é um amor de pessoa, super simples e ela já veio me perguntando se eu não pensava em competir. E a lora aki foi colocar isso na cabeça...vamu que vamu!!!



Ótima semana e ótima dieta pra vcs!!!

Bjuxxx

3 comentários:

  1. Boa sorte nessa nova fase, o desafio está lançado, basta apenas não perder o foco!!!
    Obrigada e boa sorte.
    Bjs Kátia Valentim

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Também sou nutricionista e gostaria de saber porque só incluiu a ameixa e as frutas cítricas? Beijos.

    ResponderExcluir